Noticias



Multitel destaca-se como fornecedor 360º no mercado das TICs em Angola

Apostada em transformar o cenário digital de várias empresas em Angola e além-fronteiras, a Multitel, que há mais de 20 anos impacta o mercado nacional com distintas ofertas no ramo das telecomunicações (comunicação de dados e Internet) e web services, apresentou recentemente o “Multitel Digitotal Solution”.

Conforme pôde apurar o SAPO, a novidade, que exigiu um investimento acima dos quatro milhões de dólares, detém serviços agrupados em oito classes e foi impulsionada por uma série de necessidades apuradas no âmbito das relações marca/clientes.

“A Multitel ao longo dos anos sempre fez questão de ser orientada ao mercado, ou seja, às necessidades dos clientes. Por isso não é longe da verdade que o 'Multitel Digitotal Solution' acaba por ser impulsionado por uma série de necessidades apuradas no âmbito das relações de confiança com os vários clientes, que vão expressando as suas necessidades pelos vários processos e pontos de contacto da empresa, por outro lado também foi uma exigência dos accionistas durante a última assembleia geral que as nossas equipas de inovação abraçaram e deram vida ao resultado que hoje apresentamos”, começou por explicar Kussi Bernardo, CTO Multitel (Gerente Executivo).

Ainda de acordo com o referido profissional, promover uma actuação de excelência no sector das telecomunicações é um desafio que requer investimentos constantes e permanentes.

“A 'Multitel Digitotal Solution' acaba por ser o resultado da capacidade de respostas básicas para se operar telecomunicações e as mudanças e inovação para entrar no segmento TICs, o que exigiu dos nossos accionistas um investimento acima dos quatro milhões de dólares para termos as condições para este novo ecossistema. O nosso reposicionamento também é claramente sustentado pela experiência e competência da nossa equipa e parceiros de negócio com elevada referência no mercado nacional e global”, disse.

Confira abaixo os serviços TI/SI que integram o “Multitel Digitotal Solution”:

 

Depois de impactar as 18 províncias de Angola, a Multitel desafia-se agora a expandir o seu serviço à região da SADC.

“Nos tempos em que vivemos, os mercados são cada vez mais interligados, temos as soluções e necessidades na ponta dos dedos, o ‘Digitotal Solution’ permitirá atender também os mercados adjacentes e prover a nossa experiência para os nossos clientes que operam nos mesmos”, admitiu também Kussi Bernardo clarificando que, embora cubra os 360º, o “Multitel Digitotal Solution” pode ser ajustado aos graus necessários e escalonável à medida que o cliente vai potenciando a sua demanda em serviços específicos.

De referir que a Multitel promete continuar a ser uma empresa que oferece segurança nas suas soluções, e flexibilidade e agilidade para responder às novas necessidades dos seus clientes com uma força de trabalho focada e competente.

“A ‘Multitel as a Service’ será o nosso lema conjuntamente com a assinatura ‘Ligações de Confiança’. Somos uma plataforma com competência e know how para gerir projectos integrados de telecomunicações e TI/SI de grande complexidade, libertando o nosso cliente para que se foque no seu core business e garanta superiores níveis de proficiência”, rematou o CTO Multitel.

 

Fonte: Sapo Notícias



Voltar